sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

«Burkina? Faço!»

O leitor Danilu Kerdi Zerkarma, que nos segue na Malásia, enviou um sentido e-mail a agradecer os palpites da Liga Bwin profana que decorre aqui na Religião Nacional. Diz-nos que, com os 500 ringgits que já arrecadou graças às gratuitas e desinteressadas sugestões do RN já conseguiu comprar uma árvore da borracha só para ele. Pede-nos que continuemos porque o seu próximo objectivo é comprar um conjunto de 3 pneus para o riquixó.



Caro Danilu, se me estás a ouvir, compreendo perfeitamente a tua ansiedade. Afinal, o saldo actual da Liga Bwin é nada menos que o seguinte:



19 apostas, 10 acertadas, 9 falhadas.

Saldo inicial: 100 milhões de ringgits.

Saldo actual: 205,55 milhões de ringgits.



Não me sinto muito inspirado, mas os verdadeiros profissionais são assim – jogam até em cima do cimento e com defesas-centrais híbridos de brasileiro e poveiro a perseguirem-nos pelo campo aos golpes de kung-fu.



Rio Ave – Marítimo

Danilu, lembras-te da última vez que um Rio Ave-Marítimo não acabou empatado? Pois, eles também não. O Marítimo não ganha de certeza. Tenho a sensação que o Rio Ave acaba nos oito primeiros este ano, e sei que vai ser por causa dos resultados em casa, não sei é se devo ir tão longe ao ponto de ignorar a capacidade do Marítimo em jogar bem fora de casa. Tenho um feeling de que o Marítimo vai acabar por cair, mas não sei se será já.

Ponderosas dúvidas se abatem sobre mim…

Queres saber? Vou por outro lado, não sei se o Rio Ave ganha, mas marca pelo menos 2 golos.

5 milhões de ringgits a 2,85.



Gil Vicente – Braga

Granda joga, hã, Danilu?

E agora, o que é que fazemos? Fazemos a loucura de meter a equipa mais quente do campeonato a ganhar a 3 dos 4 primeiros no espaço de um mês, com uma odd de 4,33 que faz crescer água na boca? Sabendo que o Braga jogou a meio da semana? Ou partimos do princípio que este jogo ganhou muito maior importância para o Braga depois da derrota com o Besiktas e pomo-los a fazer um resultado melhor em Barcelos do que o Porto?

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, como se diz aí na Malásia, não é? Também me parece. O Gil vai passar a época sem perder em casa com nenhum dos 5 primeiros, não vai? Também me parece. É sempre ingrato jogar no empate, porque é um escape para a indecisão e não se baseia realmente num raciocínio preciso, mas cheira-me tanto a empate que não consigo resistir. Ou é isso ou foi um dos putos que deitou uma bombinha de mau cheiro aqui ao pé.

6 milhões de ringgits no empate a 3,25.



Nacional – Académica

Danilu, já reparaste que a Académica é mais perigosa fora de casa que em casa? Já reparaste porque és um tipo atento e tens jeitos para as contas. Mas a Académica está em baixo, pá. Aquilo não é falta de qualidade, é baixa de forma. E as baixas de forma são lixadas, porque a cabeça pensa mas o corpo não chega lá.

O Nacional vai ganhar, porque precisa mesmo, mas eu não aposto em odds abaixo de 2.00. Não me agrada o retorno. E a vitória do Nacional está a 1.90.

Vamos fazer assim, o Nacional ganha, mas só por um golo. Uma aposta bem ousada.

4 milhões de ringgits a 3.50.



Feirense – Olhanense

Sem espinhas. Mesmo considerando que o Sérgio Conceição ganhou a Taça da Bélgica e ficou em segundo no campeonato como adjunto. Sim, eu sei: é um mundo bizarro e difícil de compreender.

Vitória do Feirense.

6 milhões de ringgits a 2.35.



Leiria – Beira-Mar

Como tens acompanhado a Liga Bwin aqui no RN já sabes que quem vai descer de divisão este ano vai ser o Leiria e o Setúbal. E sabes porquê? Por causa de jogos como este. O Leiria vai pagar o preço de ser uma casa de p….iiii frente a uma equipa certinha. E queres saber mais? Não me admirava que o Cajuda saísse do Leiria no fim deste jogo e viesse o Paulo Duarte, que foi despedido do Burkina Faso.

(Achaste piada a isso, não foi? Eu também. Só há uma coisa pior que ser despedido do Burkina Faso: ser contratado pelo Burkina Faso. Ou, melhor ainda: dizer Burkina Faso. Imagina o Paulo Duarte a falar com o sogro a pedir emprego: «Ó Bartolomeu, mas o que é queres que eu faça? Burkina?! Eu faço, pá!» Também ouvi dizer que Burkina é o nome de uma posição do karmasutra. Confirmas? Especialidade das meninas da luz vermelha. «Burkina? Faço…»)

Em que é que isto tem a ver com a nossa aposta?

Em nada, obviamente.

Beira-Mar também tem mais pontos fora do que em casa.

Danilu, vamos jogar forte nesta zebra?

Vitória do Beira-Mar.

4 milhões de ringgits a 3.30.



Setúbal – Porto

Só te digo isto, Danilu: toda a gente está a fazer contas ao Benfica a perder pontos para o Porto nesta jornada, mas no sábado o Porto empata. E mesmo que não empate que se lixe, eu aposto à mesma.

No sábado falamos melhor.

4 milhões de ringgits a 4.75.



Sporting – Paços de Ferreira

O Paços vai apertar o Sporting, mas não vai resistir à sorte de principiante do Sá Pinto. Ou, por outras palavras, ao estado de graça. No Sporting, os estados de graça têm muito poder. O mesmo poder que os estados de desgraça.

Mas o Paços marca um golito.

5 milhões de ringgits a 2.55.



Guimarães – Benfica

Aquele empatezinho a 3.75 dá que pensar, não dá?

É pá, dá mesmo que pensar…

Danilu, estou indeciso. Preciso de pensar melhor. Falamos no domingo, depois do jogo do Porto, OK?

2 comentários:

  1. Danilu Kerdi Zerkarma?! Ha ha ha, muito bom!

    A primeira previsão, no entanto, já se foi :).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Para ja e a fazer fe' que o Setubal nao recupera 2 golos de desvantagem, estas com 0 em 6.

    ResponderEliminar