terça-feira, 6 de março de 2012

Otebis'

(Já experimentaram isto? Deviam experimentar. É educativo. Ainda estou a treinar, mas já dá para ver resultados.)


Nunca mais na vida temos uma oportunidade destas de passar aos quartos-de-final da Champions. Estes gajos não jogavam nada. Fomos derrotados pelo factor casa. Fomos para lá só para defender e lixámo-nos.
 

Fomos derrotados por uma equipa com quatro jogadores: o central brasileiro careca, que cortou tudo e saía logo a jogar; o gajo espanhol do cabelo à maricas, no meio-campo, que é rijo e está em todas; aquele meio-black com o cabelo em pé, que é o melhor jogador deles e joga no campo todo; e o defesa-direito careca que marcou o golo. Os outros todos juntos não fazem um.

Toda a gente naquela equipa está convencido que consegue entrar com a bola pela baliza a dentro, incluindo o guarda-redes. (Porra, aquela perdida… era só meter uma colherada por cima dele. Tínhamos feito aí o apuramento. Nunca mais nos agarravam, e ainda ganhávamos o jogo.)


Ó pá, expliquem-me lá uma coisa, como é que numa jogada a dois ou três minutos do intervalo o defesa-direito deles (o defesa-direito!!!) aparece sozinho na nossa pequena-área a fazer uma recarga. Uma recarga!!!!! É o golo mais estúpido na história do futebol. Caraças, na história do desporto. Eles tinham 6 jogadores contra 5 nossos na nossa grande-área. Desafio alguém a mostrar-me outra ocasião em que isto já tenha acontecido. Não consegue.

É o tipo de golos que só acontece quando uma equipa joga em casa. Aquele à-vontade todo, e jogar fora, não existe. 6 contra 5. Surreal.
 

O Spaletti falhou. Esteve bem ao não meter o Bruno, para não acelerar os gajos, mas não devíamos ter jogado tão atrás. Tive sempre a sensação de que nos bastava meter um golo para passar. Nunca na vida aqueles tipos nos conseguiriam meter duas batatas se tivéssemos tratado melhor a bola. Não jogam nada. Só faziam perigo quando conseguiam chegar às imediações da nossa área, e era porque faziam tudo ao contrário. Como é que se defende uma equipa assim? Parecem os turcos a jogar à bola, é cada um por si, mas depois começam a correr e a fintar, a bola começa a ressaltar e de repente vai parar a um gajo deles. Em jogo jogado, não fazem perigo nenhum. O Shirakov mexeu mais na bola que o ponta-de-lança deles.

Claro, quando quisemos mudar o chip, com o decorrer do jogo, não conseguimos. Ainda não temos estaleca internacional para isso.

Nunca devíamos ter entrado no jogo da correria. Eles jogam ao sprint, e estão habituados. Se apanham uma equipa inteligente a jogar são comidos. Mas lá está, falta-nos estaleca. O que é mais frustrante é sentir que eles têm tanta como nós a passaram porque tiveram a sorte da marcha do marcador.

E não sabem defender. Assim que conseguíamos fazer dois ou três passes seguidos passávamos da linha defensiva deles a meio-campo. Se tivéssemos ido para lá mentalizados em fazer um golo em vez de só defender tínhamos passado. Eu disse logo que aquele nosso terceiro golo cá nos podia sair caro. É um resultado enganador. Tudo bem, ganhámos a primeira mão, mas vamos lá a pensar no 0-0 e quando sofremos um golo fazemos o quê? E é suposto irmos duas vezes a Portugal e não sofrer nenhum golo? Quais são as probabilidades?

Os gajos apanham uma equipa italiana e levam 5, mas isso, a nós serve-nos do quê?

Eu sabia que devia ter ficado a ver o Arsenal. Deve ter sido um jogão. Até o estádio era igual…

Azia do caraças. Pelo menos ficamos a pensar só no campeonato… Até pode ser que seja bom. Mas se tivéssemos sido apurados, com a equipa fresca na próxima eliminatória enquanto os gajos já andam a jogar há seis meses, e a duas mãos, só não teríamos tido hipótese contra o Barcelona ou o Real.
F…., já não escrevo mais nada. Até à próxima.

13 comentários:

  1. E com o Danny tínhamos ganho esta merdova.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não percebo este texto devo ser mesmo muito Burro ou então vi um jogo diferente daquele que esta aqui relatado. o Glorioso pode não ter feito uma exibição de encher o olho mas fez uma exibição de grande carácter, grande humildade e sofrimento, foi mais do que justa a passagem á proxima eliminatória, eu acho que este Zénit é que não joga uma merda, nem uma, uma unica grande oportunidade a equipa do Cabrão do Burro Alves teve na nossa catedral para que se justificasse a passagem desta equipa de trauliteiros corruptos construida á custa da lavagem do dinheiro da máfia russa. agora quem escreveu este texto ou o fez com uma grande dose de Ironia, ou não percebe nada de futebol ou então nem sequer viu o jogo e decidiu fazer de anti benfica só porque lhe apeteceu. Bater em cima da equipa quando ela faz merda eu até entendo agora criticar só por criticar acho completamente estupido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Hugov, que escreveu esta crónica do jogo, o Benfica é igual ao litro. Só o viu jogar duas vezes e não sente a mínima necessidade anímica de fazer mamadas ao Jesuses ou aos Brunos Césares para se sentir bem quando vai para a cama. Viu o jogo da perspectiva da equipa dele, que é a russa. Tal como em tudo, mudar a perspectiva faz muita diferença. Podes ver o mesmo objecto de formas completamente diferentes se o vires de perspectivas diferentes.

      Já eu, Hugo, que sou benfiquista mas tento não avaliar o desempenho da equipa pelo resultado final, para não andar à deriva, acho que o Benfica jogou muito melhor (sem jogar bem) e demonstrou muito mais carácter no jogo com o Porto, em que, frente a uma equipa muito melhor do que esta, e num jogo muitíssimo mais importante e muitíssimo mais bem disputado, até conseguiu dar a volta ao marcador e teve grande infelicidade.
      O carácter é porreiro, sobretudo quando não se joga nada e se ganha. É uma boa justificação. «Tivemos carácter.» Fizemos tanta ou mais merda hoje que na sexta-feira, só mudou a sorte do jogo e o árbitro. A diferença é que hoje o Benfica foi melhor que o Zenit, e por isso foi um justo vencedor, e na sexta-feira foi pior que o Porto, e por isso foi um justo perdedor.

      Eliminar
  3. Entendo a ironia do post. É um exercício diferente mas dá para rir. A mim soou-me como um comentário de um andrade a um jogo que perderam com o Benfica, como devia ter acontecido há 4 dias se tivéssemos este mesmo árbitro.

    ResponderEliminar
  4. O Javi hoje esteve demasiado lento na minha opinião. Combativo e duro como de exige, mas lento.

    Tens razão: " Assim que conseguíamos fazer dois ou três passes seguidos passávamos da linha defensiva deles a meio-campo." É GRITANTE a facilidade com que os adversários passam daquela zona imaginaria confortável, o adversário a trocar a bola no seu meio campo, sem desposicionar a nossa equipa, para uma zona perigosissima para nos... Eles podiam ter feito golos com um caudal miserável... Bem ate amanha

    ResponderEliminar
  5. Além disso, esperava mais sobre isto:

    Vi agora a notícia sobre os 111 milhões. Isto merece um post mais logo, depois do jogo. É opssível que estejamos, hoje, a viver um dos dias potencialmente mais importantes na história do Benfica.
    Mas mais logo conversamos melhor.

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje já não tenho bagagem para mais... Mañana.

      Eliminar
  6. Só antes de me ir embora: sabem quantas vezes o Porto foi aos quartos-de-final EM TODA A HISTÓRIA da Taça/Liga dos Campeões? Oito.
    Só mais uma que o TOTAL DE FINAIS do Benfica, que esteve em 17 (!!!) quartos-de-final. (Cuidado com o entusiasmo, Jesus, não te estiques, nos últimos 25 anos o Benfica esteve aí onde estás 6 ou 7 vezes...)
    É claro que o Sporting foi uma ou duas, mas pronto, é aquela base, batatas e cebolas...
    Para o Benfica, na Taça/Liga dos Campeões, é mais difícil NÃO IR aos quartos-de-final que ir.

    Pessoal, temos de começar a tratar de um ranking dos clubes portugueses mas POR PONTOS, não é por taças de pré-época.

    ResponderEliminar
  7. Estou de acordo com esta analise, e devo lhe dar os parabéns pela forma como a descreve, como prometido, não falaria mais na equipa do Benfica.

    A nossa equipa não jogou um xavelho, meteu dó no inicio da segunda parte, parece que não treinam jogadas. O Gaitan parece treinar numa equipa, sozinho, e vem jogar noutra. Será que ele está mentalmente transferido já?
    Meteu dó ver a minha equipa a jogar contra um bando de matrecos Russos, bem, se não ganhávamos em casa a estes a jogar assim, bom então não sei.

    Jesus fala muito, mas em 3 anos ainda não conseguiu por a equipa a trocar a bola, a circular, a por a equipa a dominar um jogo.

    Enfim,
    que os italianos tenham pena de nós. Amen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...a por a equipa a dominar um jogo."

      refiro-me não ao sufoco do Benfica quando está com a corda toda, mas aquele tipo de jogo que é preciso saber jogar a dominar, trocar a bolinha, manter a posse. O que deveria ter feito a ganhar por 2-1 contra o Porto em casa, ridiculo, hoje quase vi o mesmo, eles a marcarem igual depois da substituição, igual, só não deu em golo.

      Eliminar
  8. O Maxi estava felicíssimo a dar a entrevista.Grande Cantiflas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E algum dia alguém dirá: «Uma vez eliminámos o Zenit de São Petersburgo com dois golos do defesa-direito.»

      Eliminar
  9. Quando comecei a ler o texto ainda cheguei a pensar que te tinhas dado ao trabalho de vasculhar nos comentários de um blog russo irmão do "religião nacional" e traduzido os melhores comentários para Pt. Isso sim era classe...

    ResponderEliminar