domingo, 16 de outubro de 2011

A 2000 chegarás

Se alguém me dissesse que o blog que comecei a escrever no meio das férias de Verão, por puro gozo e necessidade de desopilar os meus disparates sobre futebol, ia ter duas mil visualizações em dois meses, eu chamava-lhe maluco. Mas olha, aqui está: chegámos ontem às duas mil!

É pá, eu sei, duas mil visualizações é muito pouco, é uma pedrinha pequenina a fazer de marco, mas, porra, já é qualquer coisinha.

Acreditem numa coisa: já trabalhei num jornal que vendia dezenas de milhar de exemplares por dia e que era lido por centenas de milhar de pessoas, mas nunca senti, nessa altura, estar tão em contacto com quem me lia como agora com as 50 pessoas que diariamente vêm aqui dar uma vista de olhos ao que se está a dizer. A Internet, de facto, torna-nos (ainda que numa dimensão mínima) relevantes. Antes não percebia muito bem o vínculo – ia dizer o vício – mas agora percebo.

Além desse prazer de sentir que escrevo o que penso sobre o que gosto para alguém que existe, há outras duas coisas que me estão a dar muito prazer.

Uma é a qualidade do pessoal que cá vem: ainda não tive de eliminar nenhum comentário e não me lembro de ter havido alguém a ofender outra pessoa. Gosto muito disso, e tenho vindo a perceber que parece um ambiente raro na Internet. Desejo mesmo que continue assim, porque é sinal que toda a gente sai daqui bem disposta (ou pelo menos sem grandes azias), sem chatices, com um bocadinho mais do que o que trazia ao princípio. Se o preço para continuar esta boa onda fosse nunca passar dos 50 visitantes diários eu assinava já por baixo.

Outra é mais pela graça: nestes dois meses tivemos visitas, além de Portugal, de França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suíça, Angola, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Austrália, Rússia, Estados Unidos e Canadá. Acho um piadão a isto. Era giro chegar aí a uns cinquenta países durante o ano. Lá para Janeiro, se a Troika não coeçar a taxar os blogues entretanto,  talvez comece a colocar crónicas sobre o futebol na Malásia, ou na Venezuela, para ver se atraio os mercados alternativos…

Tenho alguma pena de não ter mais tempo para me informar e para pensar mais no futebol e nas coisas que andam à volta, sobretudo desde que recomecei a faculdade, mas se calhar é pelo melhor – não fosse o vício tornar-se destrutivo.
 

Duas mil palmadinhas nas costas para toda a gente e, antevendo já uma quase impossibilidade de postar alguma coisa amanhã, até terça, mais tardar, já com bola a sério. A propósito disto, se alguém tinha dúvidas de que o Manchester United decidiu meter a segunda na Champions é ver como o Ferguson, sem olhar pelo espelho retrovisor, pôs a equipa meio-B a jogar com o Liverpool para poupar os melhores jogadores para os bons rapazes da Transilvânia. Mais uma razão para se encarar o jogo de Basileia como decisivo nas (ligeiras, admitamos…) pretensões europeias do Benfica esta época.

5 comentários:

  1. Baby steps, baby steps, Hugo.

    Parabéns. O blog merece mais do que isso, mas devagar se irá mais longe :).

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sou um dos 50 habitués e, mesmo tendo-me deliciado com todos os artigos, ainda não tive oportunidade de comentar. Aproveito agora o mote: parabéns pelo blog, pela qualidade dos temas e pela forma como são abordados. Definitivamente uma lufada de ar fresco face à mediania. Um abraço e a caminho das 10 mil visitas! Pedro.

    ResponderEliminar
  3. Que se sai com um bom bocado a mais do que se trazia,disso não tenha dúvidas nenhumas.Parabéns e obrigado pela qualidade do blog.

    ResponderEliminar
  4. João Gonçalves17/10/2011, 12:26:00

    Parabéns por este pequeno marco. A qualidade da escrita merece bem mais que isto mas mais vale poucos e bons do que muitos e maus... Para mim é de leitura diária e só não comento mais porque, por vezes, nem sei mais o que acrescentar.
    Também tenho um blog, dedicado ao meu grupo de praticantes de BTT, e desde Março até hoje tem apenas 1280 visualizações. Portanto 2000 em dois meses não está nada mal... A titulo de curiosidade também tenho visualizações de sítios estranhos, tipo Singapura, Birmânia e Rússia...
    Já agora e para obter mais umas visualizações extra aqui fica o endereço:
    http://rotadaboladeberlim.blogspot.com/
    E não, não se trata de um blog sobre pastelaria...
    Ao Religião Nacional, continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Um sitio para vir, ver e levar!
    Não falto!
    Nós os egoístas agradecemos!

    Bem hajas!

    ResponderEliminar