sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

4-1? Saio.

Parece que tenho uma bola de cristal, não é? Digam lá, quando viram o Rio Ave a marcar aquele golo da treta aos 25 minutos lembraram-se aqui do je. Lembraram ou não lembraram?


Eu, pessoalmente, encarei este jogo com o Rio Ave como uma das maiores armadilhas do campeonato. É que estava tudo no sítio certo para haver um colapso pré-natalício.
Para perceberem como sofri, pela primeira vez tapei os olhos este ano, antes do penálti do Cardozo, e só pensava: «não inventes, não inventes». O homem lá fez o que sabe, que acertar com o pé em cheio na bola.
 

Achei que o segundo golo do Benfica foi cedo demais, que era o ideal para o Benfica se pôr outra vez a jeito. 2-1 Seria o resultado que eu preveria no início do jogo, e que tivesse aparecido aos 35 minutos pareceu-me muito perigoso, porque se cheirava que ia haver mais golos.


Respirei um pouco melhor quando o Saviola fez o 3-1.
Devo dizer que, até ao intervalo, vi um novo Saviola – o velho Saviola. Foi o melhor jogador do Benfica. Será desta? No último jogo antes de duas semanas de férias talvez seja um pouco tarde, sobretudo porque, possivelmente, o superordenado do Saviola é o primeiro jogador a ser transferido em Janeiro – se houver algum maluco disposto a pagá-lo, claro. Ainda assim, é curioso que, jogando aos bochechos, o Saviola tenha quatro golos no campeonato. Se eu tivesse de apostar, diria que o Saviola vai aparecer bem melhor na segunda metade da época.


Mesmo assim, ao intervalo, não descansei. Um Benfica a pensar nas filhós, a não fazer nada para chegar ao 4-1 e a levar o 2-3 a 15 ou 20 minutos do fim seria uma receita para o desastre.
Fisicamente bem, com as facilidades que o Rio Ave estava a dar, o jogo acabaria 6-1 ou 6-2. Mas a arrastar as pernas a conversa seria outra.

Isto tudo escrevi até ao intervalo.


Na primeira jogada da segunda parte o Benfica acabou de fazer o 4-1.
Pronto, já percebi. Tenho de ter mais calma, não é?

Digamos que foi uma semana complicada…

Vou mas é ver o resto do jogo e tentar relaxar.

É claro que se o Benfica não ganha este jogo encerro o blog, cancelo a Sport TV e não vejo futebol até Agosto de 2012...

2 comentários:

  1. Pois eu também fechei os olhos no penalti do Cardozo e o Saviola foi o melhor do jogo.Também gostei do Emerson,pela 1ªvez vi-o a subir e defensivamente foi impecável.Enfim fiquei de papo cheio.É disto que eu gosto.Foi um cheirinho do Benfica 2009/2010 em que Witsel fez de Ramires.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não achei que o jogo fosse assim tão bem conseguido. Sem Nolito se calhar não tinhamos ganho o jogo, e não falo pelos 2 golos mas sim por ser o único que no último terço do campo arrisca. Às vezes sai bem, outras nem por isso. Mas quem não arrisca não petisca, e um clube grande como o Benfica tem de "arriscar" constantemente.

    Aimar, Witsel e Nolito foram para mim os melhores. Saviola não começou bem mas foi melhorando, no entanto está lento lento lento.. Maxi ganhou inúmeras vezes a linha mas cruzava sempre mal, e a defender foi uma nódoa. Já o Emerson continua pouco acutilante mas defendeu bem melhor que Maxi. Rodrigo entrou com a corda toda, Nélson Oliveira cada vez me convence mais que não vai dar em nada. Em Portugal só se forma os jogadores a nível técnico, agora meter juízo na cabeça dos piquênos nah, não é preciso..

    ResponderEliminar