sábado, 28 de janeiro de 2012

A verdadeira Liga Bwin

Quem é que quer saber de subidas e descidas em dia de jogo do Benfica? Absolutamente ninguém.
Como tal, algo completamente diferente.



Tenho 100 euros fictícios para apostar e quero chegar ao fim do campeonato com 300 euros fictícios (sim fictícios, porque isto das apostas é viciante, como alguns de vocês devem saber). A aposta mínima é de 2 euros e tenho de fazer uma aposta por cada jogo do campeonato. Talk is cheap. Vou usar odds da Bwin, para terá certeza de que estou dentro da ilegalidade. Como o tribunal decidiu que a Liga não pode dizer Bwin, vou chamar-lhe Liga Bwin.



Rio Ave- Académica

Empate, a 3.10.

Aposto 4 euros.

O Rio Ave não perde com a Académica. Mas também não ganha.



Feirense-Benfica

O Feirense marca 1 golo ao Benfica, a 2.65.

Aposto 5 euros.

E até digo mais: não vai ser nem de canto nem de livre. Vai mesmo ser em contra-ataque. Nestes relvados pequenos o problema das equipas a quem falta dez metros, como dizia o Pedroto, fica automaticamente resolvido. Se Maomé não vai à montanha…

Ah, e atenção, que tenho impressão que vai mesmo ser 1-1…



Setúbal-Olhanense

Vitória do Vitória, a 2.50.

Aposto 5 euros.

O Sérgio Conceição ganhou a Taça da Bélgica e foi vice-campeão da Bélgica (como adjunto, como o TOC), e empatou com o Sporting, mas em Setúbal vai perder.



Leiria-Paços

Vitória do Paços, a 3.50.

Aposto 3 euros.

Granda barraca: o Cajuda vai descer de divisão. E o Paços fica na primeira. O Paços começou a dar a volta com o Setúbal, virando de 0-1 para 2-1 nos oito últimos minutos, e agora vai fazer uma série de bons resultados e safa-se. Amanhã sai da linha de água.



Sporting-Beira-Mar

Handicap 0-2 para o Sporting (ou seja, o Sporting ganha por mais de dois golos), a 3.75.

Aposto 10 euros.

Até os girassóis vaio chorar de alegria por o Sporting voltar a ser Sporting. De um momento para o outro os jogadores vão voltar a ser dignos e o Choramingos vai secar as lágrimas e deixar de sentir a vontade de saltar lá para dentro.

A super-defesa do Beira-Mar já lá vai. A semana passada, com a Académica, parecia um passador. E o Beira-Mar vai ser dos que vai andar a lutar para não descer mesmo até à última.



Gil Vicente-Porto

Vitória do Gil Vicente, a 9.50.

Aposto 5 euros.

O choque do ano. O Benfica empata na Feira e o Porto, com hipótese de voltar ao primeiro lugar, vai perder o primeiro jogo no campeonato e falhar o recorde do Mortimore, com o Hulk a ver da bancada. O Porto só não perde o campeonato porque o Benfica não ganha na Feira. M fim-de-semana dramático quando ninguém esperava. Vai ser um golpe brutal na moral do Porto, que volta a falhar quando não podia.

«E depois chega o Pai Natal e vai com o Coelhinho e o Palhaço no comboio ao circo…»



Marítimo-Braga

Marcados mais de 3 golos, a 3.75.

Aposto 4 euros.

Vai ser um jogaço. E cheira-me a empate, mas com muitos golos, e como esta aposta vale mais do que a do empate simples, vou por aqui.



Total apostado: 36 euros.



Nota da Administração: o Alto Sacerdócio não se compromete com eventuais perdas e danos resultantes da utilização inadequada destes palpites. No entanto, se forem suficientemente loucos para os utilizarem e acabarem por enriquecer, não se esqueçam aqui do rapaz…

22 comentários:

  1. Também estou com esse feeling do empate.Raios e coriscos.

    ResponderEliminar
  2. Intervalo no jogo do Benfica.

    Para ganhar num campo destes, com um adversário destes, num jogo aos repelões, o que se tem de fazer para ganhar é o seguinte: meter a bola perto da grande-área contrária (não é no guarda-redes, é nos centrais), ganhar as segundas bolas, pressionar alto, trocar a bola depressa e não fintar, porque com uma perda de bola a meio-campo fica-se à distância de um passe de sofrer um remate.
    Depois é questão de acertar um ou dois dos cinco ou seis remates que se vai ter.
    O Benfica tem alguns problemas porque destas três ou quatro coisas que é preciso fazer há três ou quatro coisas que não sabe fazer. Mas é uma grande equipa, note-se. Só não sabe jogar muito bem, mas tirando isso é uma grande equipa.

    Entre as várias questões que se me levantam a cada jogo do Benfica, há uma que, vá-se lá saber porquê, me assalta constantemente. É uma coisa extremamente simples: quanto é que será que vale um jogador que saiba marcar um canto? Um que não bombeie a bola, dando toda a vantagem aos defesas, e que consiga fazer a bola chegar tensa ao local de cabeceamento, dando vantagem a quem arranca primeiro (os atacantes). Ó pá, até pode ser só um que consiga fazer a bola chegar à baliza, já não sou muito exigente. Um jogador assim deve ser caríssimo, dado que já não me lembro do último canto bem marcado pela equipa do Benfica. Se eu mandasse no Benfica perdia a cabeça, contratava um inglês ou um alemão (um desses tipos sem técnica…) só para marcar cantos e depois multava o Jesus em 25 por cento do ordenado por cada canto curto que ele mandasse marcar.

    Mantenho o meu palpite: 1-1. E o Feirense marca primeiro.

    O único mau resultado do Benfica neste campeonato (o 2-2em Barcelos) também deu na TVI. É so por isso.

    ResponderEliminar
  3. Olha, foi mesmo de canto.
    Um canto perfeitamente marcado, por sinal.
    Não podemos levar este indivíduo para o Benfica?

    ResponderEliminar
  4. Eh pá, de facto, cada vez que a bola chega à pequena-área é golo.
    1-1. Fechou a loja. E ja não é chita,vão ver.

    ResponderEliminar
  5. Com estes dois golos o Varela do Feirense já tem mais golos no campeonato que o Varela do Porto.

    ResponderEliminar
  6. Espantoso: neste canto do Nolito a bola bate duas vezes no chão antes de chegar ao defesa.

    ResponderEliminar
  7. O Cardozo vai falhar o penálti. Desculpem.

    ResponderEliminar
  8. Perceberam o que eu fiz? Desenguicei. Se não fosse eu não tinha sido golo.
    Agora vou dizer que o Feirense ainda empata, para eles não empatarem:

    O Feirense vai empatar de penálti, porque o árbitro Costa, que pertence à trupe internacional do Benquerença, está mortinho.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica parou de jogar. Faltam dez minutos e só os do Feirense é que correm. Mas não é grave porque esta é só a melhor maneira de ter azar.

    ResponderEliminar
  10. Se o Benfica sofre o golo nos descontos justifica a azia...

    É giro que o Benfica continua a jogar como se o jogo estivesse no primeiro quarto de hora. Gosto sempre de ver jogar uma equipa inteligente.

    ResponderEliminar
  11. Uff!Estava a ver o jogo com pessoal amigo aqui no clube do bairro e na altura do penalti tapei os olhos.Sem eu me aperceber o pessoal combinou não festejar o golo e disseram mesmo"grande falhanço".Porra,dei um pontapé na cadeira da frente e logo a seguir começaram a comemorar.Subi ao sétimo céu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xirico, mas que maldade te fizeram :)!

      Eliminar
    2. Xirico, pandilha malandra, essa... Mas olha que é preciso grande trabalho de equipa para conseguir fazer uma dessas bem feita!

      Eliminar
    3. Podes crer.Mas é tudo gente boa.

      Eliminar
  12. Quando eu era pequenino (lá para 1990, ou coisa do género) o presidente do Benfica era o Jorge de Brito e foi contratar o Tomislav Ivic para treinador.
    O Ivic dava as melhores entrevistas de que eu me lembro. O homem a falar era brilhante. Era só ideias luminosas, o futebol nunca foi tão bem pensado. Um génio nos jornais. Na Bola, o Benfica ia dar lições ao Barcelona. O pior era mesmo a treinar. Na prática, a teoria era outra.
    Nesse ano, assim que chegou, o Ivic disse assim: «Se a maior parte dos campos em Portugal tem menos dois metros de cada lado, temos de aprender a jogar assim».
    Ora o que é o homem faz?
    Diminui a largura no campo de treinos? Não.
    Manda tirar dois metros de cada lado no relvado da Luz.
    O resultado? Um desastre. Entre as muitas invenções do Ivic, essa não terá sido a pior, mas foi a mais visível. Ao fim de dois ou três meses o Ivic estava despedido e a suposta super-equipa do Benfica andava a arrastar-se a meio da tabela. Depois o Toni lá pegou naquilo e, se não me engano, ainda ganhou uma Taça, ou lá o que foi. Se não foi nesse ano foi no ano a seguir. Foi antes de vir o Eriksson, ou logo a seguir.
    Ai que saudades, ai, ai, desses tempos em que o Benfica era um circo como deve de ser…

    Em relação ao golo mal anulado, sinceramente não vi (e não estou armado em Domingos, não vi mesmo porque tinha ido à cozinha), mas vi um penálti não assinalado contra o Feirense, por mão, na primeira parte. Não vou falar do trabalho do árbitro, uma vez que vou fazer uma exposição à Liga.

    Não se deve menosprezar, de maneira nenhuma, a vitória do Benfica em Santa Maria da Feira. Foi tão difícil como pareceu. Em grande parte porque o Benfica chegou mal preparado ao jogo, sem saber o que ia encontrar – e isto tanto tem de treino como de falta de experiência de grande parte dos jogadores (Witsel, Rodrigo, Emerson, Garay, Nolito, por exemplo, que não conhecem bem o campeonato). Entre os grandes resultados que o Benfica vai fazer durante esta época, este vai estar, sem dúvida, no top-10.
    A grande diferença foi, na minha opinião, física. A equipa do Benfica é uma equipa possante e mais resistente, e isso começou a ver-se a partir da meia-hora. No ataque, sobretudo, Rodrigo e Cardozo fizeram muita mossa. O Rodrigo está-se a fazer um jogador espantoso, e hoje ficou a dever à equipa um ou dois golos, que vai marcar para a semana.

    Em termos de emoção, grande jogo. Em termos de resposta a pressão pelo Benfica, boa. Em termos de preparação, má. A estratégia do Benfica não facilitou a tarefa aos jogadores (um lançamento longo não é propriamente parte da estratégia, é uma coisa habitual, que a equipa faz em todos os jogos). O Benfica ganha o jogo pelo superior gabarito dos jogadores e pelo momento em que marca o primeiro golo (note-se que se o defesa não marcasse estavam lá dois jogadores do Benfica para encostar).

    E vamos ver se amanhã, em Barcelos, estes três pontos não se multiplicam.

    ResponderEliminar
  13. Resultados do primeiro dia da Liga Bwin: Os meus primeiros 9 euros fictícios transformaram-se em 25,65 euros fictícios. Sorte fictícia de principiante?

    ResponderEliminar
  14. Hugo:há que rentabilizar o teu poder de análise.:)!

    ResponderEliminar
  15. Foi um jogo difícil porque o Benfica o fez. O Rodrigo esteve mais perdulário que o habitual. Não gosto nada, nesta fase de ver o Nolito de fora. O Nolito é muito mais eficaz como ala do que o Bruno César que, aliás, é uma adaptação. O Luisão voltou da lesão claramente fora de forma e tem cometido alguns erros.
    De qualquer modo, esta equipa vira resultados. Isso é um excelente sinal da equipa e deixa alguma confiança. Vitórias destas é o se quer. Que o Gil mostre metade do que mostrou connosco, em termos de vontade, e vamos aumentar a distância para os corruptos.

    Hugo, parabéns pelas apostas, sem ironia :).

    ResponderEliminar
  16. Rui:era isso mesmo que estava a pensar.Se o Gil mostrar o mesmo querer,o Porto vai ter que suar a camisola.E já agora o Feirense tem uma boa equipa.O Rodrigo é um portento.Só mesmo ele para tirar o lugar ao Saviola(que considero um dos jogadores mais inteligentes do plantel).O Saviola ainda vai ser muito útil ao Benfica.Tem muita ratice.

    ResponderEliminar
  17. Vitória importantissima! Neste campo, os outros grandes tinham mais dificuldades, mesmo sem aquela garra habitual contra o Benfica...

    Amanhã em Barcelos, o normal, entrada do Gil totalmente desconhecida em relação ao ultimo fim-de-semana, sem garra, jogo morno, e o FCP acaba por chegar ao golo.. Depois mais uma série de Falhanços, habitual nos adversários da equipa azul, fazem o 3ºvolume de Frangos&Falhanços, e o Porto leva a vitória...
    Nos meus sonhos, GVF entra com uma vontade enorme de vencer, marca primeiro, e a equipa do FCP por consequência não se encontra na 2ª parte chegam ao 2-0, ficando assim o resultado.. Mas claro isto só acontece nos meus sonhos..

    PS: Hugo, uma pergunta, para jogar na Liga Bwin tem que se depositar logo, ou eles oferecem uma primeira quantia? Cumps

    ResponderEliminar
  18. Na Bwin o que entra nunca sai, e essa é a única coisa que é preciso saber em relação às apostas. A casa ganha sempre.

    ResponderEliminar
  19. O bruno césar é estranho para caraças... Tem muita boa qualidade técnica, rapidez de execução, bom físico ( na minha opinião nunca vai ser um bom extremo, mas sim um médio ofensivo bem acima da media...) . Agora, ele padece do mesmo mal que o Emerson: estão a jogar mas, na verdade, estão a pensar na picanha e na cerveja e no samba... Pelo menos parece...

    ResponderEliminar