sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em directo de Zreberezniczvazca!

Uma coisa se pode dizer do Ronaldo: pode não fazer os melhores passarinhos do mundo, mas não se fica nem manda ninguém fazer por ele. Estou convencido que a única coisa que nos pode safar hoje é o «Messi!»
*
Portugal não devia jogar sob protesto - deve ganhar sob protesto!
*
Olhar para a Selecção portuguesa e ver, do meio-campo para trás, quatro jogadores de Sporting de há dois anos é, como diriam os espanhóis «escalofriante. E logo quem são: Patrício, João Pereira, Miguel Veloso e um Moutinho que anda a jogar de botas da tropa desde há uns meses.
Valha-nos a Santa Tranquilidade!
*
Bonito o aplauso ao hino português, depois dos assobios.
*
Os bósnios estão prontos para a guerra. Durante o hino nem abriram a boca. Ou é isso ou é como os espanhóis e não tem letra...
*
Como não tenho feed ao vivo, vou fazer actualizações, nos comentários, durante o jogo. Experiência nova.
*
KICK-OFF!!!

15 comentários:

  1. Primeira boa notícia: não se ouve o Tadeia...

    ResponderEliminar
  2. 3 min, Devíamos ter levado o Madjer, do futebol de praia. Da próxima vez que jogarmos com a Bósnia, que deve ser daqui a dois anos mais ou menos por esta altura, levamos um assessor da NASA, por causa dos raios laser.
    *
    7 min, O Zéko é mais alto que o Burno Alves e o Pepe?! E ainda assim sabe jogar à bola? A avançado?! Porra!
    Grande passe do Ronaldo para o Meireles. Está-se a ver que a única forma de se jogar aqui é com passes da defesa para o ataque e os médios a jogarem só para recuperarem bolas perdidas. À inglesa, versão anos 70. Como tal, o Postiga está optimamente…
    É verdade, o Postiga também estava no Sporting. Caramba, para estarmos a discutir o apuramento para o Europeu com a Bósnia com o Sporting que ficou a trinta pontos do Benfica sonos falta o Carriço. Assustador.

    ResponderEliminar
  3. 17 min, Livre a 35 metros? Com esta relva? Quais centros, tem de ser coice, pá!
    *
    18 min, o Postiga, agora, se jogasse futebol, tinha parado a bola, escolhido o lado e carimbado meio apuramento.
    E agora, se já lhe tivessem dito que não volta a fazer um golo de bicicleta na vida, o Moutinho tinha carimbado o verso.
    O Nani tanto joga na relva, como na praia como no parque de estacionamento. Ainda está para vir quem me convença que o Nani não tem sido o grande jogador na Selecção portuguesa dos últimos dois anos.

    ResponderEliminar
  4. 24 min, O campo da Bósnia devia ter um daqueles chuveiros que há na praia para o pessoal tirar a areia dos pés antes de entrar no carro.
    *
    25 min, O Ronaldo enganou toda a gente. Apareceu o salvador, chamado Sdhklhs0ajcowic.
    *
    26 min, Portugal está a jogar no areal inteiro. Se fosse na Costa da Caparica era uma futebolada de pontão a pontão. Mas se continuarem a desperdiçar oportunidades desta maneira vamos dormir com azia hoje.
    *
    28 min, É pá, já se ouve o Tadeia… Ainda não tinha reparado.
    Os bósnios também têm vídeos. Marcam os cantos para a pequena-área. A fama do Patrício transpõe fronteiras.

    ResponderEliminar
  5. 35 min, No dia 11-11-11 o resultado só pode ser 1-1.
    *
    38 min Os bósnios ensaiaram jogadas para os livres, mas esqueceram-se de as treinar na praia.
    A única táctica aqui é atirar a bola a bater à entrada da área e esperar pelos ressaltos nas caneças

    ResponderEliminar
  6. 40 min, Eu para aqui a debitar e não vem ninguém desde as 18.46 min. Estranho. Devem estar a dar sacos de plástico em qualquer lado… Eu pensei que vocês só ligassem ao Benfica.
    Por outro lado, é nostálgico: faz-me lembrar o primeiro mês do blog.
    *
    Intervalo, As castanhas estão boas, a agua-pé nem por isso (se calhar é porque a mulher não comprou água-pé e tive de me safar com tinto…).

    ResponderEliminar
  7. Pensei que já tinha visto tudo, mas no intervalo liguei para a Sport TV e a República Checa tem um defesa-direito etíope. É mais difícil do que a Alemanha ter um avançado nigeriano.
    Estão a jogar a Bósnia a República Checa, a Croácia, o Montenegro e a Estónia. Parece mesmo o Eurofestival da Canção.
    REKICK-OFF!!!

    ResponderEliminar
  8. 52 min, Esta do Ronaldo foi por um castelinho de areia.
    *
    55 min, Como é que o Veloso, com vinte anos e a jogar à bola todos os dias, tem uma barriga maior do que a minha? Sou eu que devo estar espectaculamente bem…
    Os bósnios não jogam um caracol. Mas no Europeu vão estar meia-dúzia de equipas que jogam tanto ou menos que eles.
    *
    57 min, Este filhadap… do Postiga só é da minha equipa há meia-dúzia de jogos e já não suporto o cabr….! Realmente o sportinguista é um animal masoquista. Três anos a apanhar com este manuel?!
    *
    62 min, Agora a sério: considerando que um jogo é uma mistura entre o que se sabe, o que é possível fazer e a gestão do resultado a Selecção está a fazer, sobretudo a nível defensivo, uma das melhores exibições dos últimos anos. A Bósnia ainda não conseguiu fazer um remate à baliza e num campo relvado Portugal já teria marcado um ou dois golos.

    ResponderEliminar
  9. 69 min, É giro: os bósnios têm todos a mesma cabeça e as mesmas orelhas, os penteados é que são ligeiramente diferentes.
    *
    70 min, O Hugo Almeida vai marcar o golo de Portugal.
    *
    75 min, Primeiro falhanço da defesa portuguesa, por Coentrão. Sensacional exibição, até agora, de Pepe e Bruno Alves. Dois centrais de nível mundial e o resto é clubite. Grande joga do Moutinho. O Meireles não sei – ainda não o vi. O que deve ser muito bom. Vai ser aquele que, no fim, aparece com mais um quilómetro corrido que os outros. O filho gorducho do Veloso também está a ocupar muito (muuuito) bem o espaço.
    *
    80 min. O ibisevic acabou de falhar o apuramento bósnio. Os jogadores estão muito cansados, quer uns quer outros, e desta vez a bola também bateu num castelinho de areia. Subiram todos e o João Pereira teve o seu momento de pausa cerebral do costume, esquecendo-se que estão a jogar em fora-de-jogo e pensando que ainda estava no Casalense, ou no Casalventosense, ou lá o que era.

    ResponderEliminar
  10. 84 min, O Ruben Dois Dedos Micael está a jogar na Selecção Nacional portuguesa. É só.
    *
    86 min, Olha o golo…
    Não foi.
    *
    90 min, Uiiiiiiii…… quase de autogolo!
    Mais um grande corte do Pepe. É praí o quinto.
    *
    Fim do jogo.

    Das duas uma: ou estes artistas vêm cá empatar com golos sobrevivendo a um massacre ou levam três ou quatro. Aposto mais na segunda hipótese.
    Bom jogo de Portugal, bom resultado, boa noite.

    ResponderEliminar
  11. Não estou a conseguir enviar comentários.

    ResponderEliminar
  12. Desculpa lá Hugo não estava a conseguir enviar comentários pois tive uma quebra informática fiquei sem email mas parece que já estou a ver a luz ao fundo do túnel.

    ResponderEliminar
  13. Hugo,

    Não se faz uma emissão em directo sem avisar a audiência. Tem que ser como na TV e passares flahes de auto-promoção com a devida antecedência. Não tá ben estares praqui a divertir-te sozinho :)!

    ResponderEliminar
  14. Foi à última da hora. Mas gostei. A coisa resulta bem. Se calhar no Benfica-Sporting faço outra vez, para disfarçar os nervos. Olha, tá decidido!

    ResponderEliminar
  15. Ok, fica combinado. Vir à Net durante o jogo disfarça mesmo o nervosinho :).

    ResponderEliminar