quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A teoria do resgate


Olho para esta equipa do Sporting e penso em várias coisas.

1 – Lembro-me das piores épocas do Benfica, em que acabávamos em quarto, quinto, sexto, em que levávamos sete do Celta. Mesmo assim, no Benfica foi pior. Mas vejo um clube desmontado, à beira do resgate.

2 – Tenho vontade de ser presidente do Benfica, ligar ao Fodinho Lopes, e dizer-lhe. «estou disposto a ficar-te com o Elias até ao final da época, pagando-lhe o salário, com opção de compra por 5 milhões a qualquer momento do empréstimo. E ofereço-te mais dois milhões por 70 por cento do André Martins.»

3 – «Mete a tua televisão a funcionar, e não faças mais contratos com o Oliveira. Quando o teu acabar juntamos os nossos dois pacotes em casa, vendemo-los em conjunto ou exploramo-los em conjunto e tiramos o tapete àqueles cabrões. Mas não te vais sentar ao lado do papa, senão esquece.»

4 – Quanto é que vale o Rojo em relação ao Jardel? Ou ao Melgarejo?

5 – Quanto é que vale o Labyad em relação ao Nolito?

6 – Quem é que o Sporting vai conseguir vender acima de 60 por cento do seu valor real? Se não conseguir vender mais ninguém, o Sporting pode recusar uma oferta de 7 milhões por Rui Patrício? Ou de 6 pelo Volkswagen? Ou de 4 por Insúa? Ou por Capel (só porque é espanhol)? Ou de 3 por Adrien?

7 – E para o ano, se não for, outra vez, à Liga dos Campeões?

8 – O Sporting vai, forçosamente, melhorar, pela qualidade dos jogadores que tem, porque mudou de treinador e porque a segunda metade do campeonato é muito mais fácil. Não dou como líquido que o Sporting não consiga recuperar os 10 pontos que tem para o Braga, sobretudo se for ajudado pelas arbitragens e se o Braga continuar a competir na Europa para lá de Fevereiro.

9 – A mudança de treinador não teria sido impeditiva de o Sporting fazer uma boa época. Pelo contrário. Se tivesse ocorrido mais cedo, possivelmente o Sporting estaria ainda perfeitamente dentro da corrida pelo título. A bravata do Sá Pinto («Não sou homem para desistir») foi o pior serviço que fez ao Sporting. Deveria ter tido a lucidez para sair pelo seu próprio pé. Tudo o que estava certo, no Sporting, continuaria bem, e o que estava mal teria sido mudado.

10 – Só esta valente merda deste clube é que seria capaz de me fazer falhar tão calorosamente uma previsão de campeão por duas vezes – a época em que o Jesus chegou ao Benfica, e em que o Sporting ficou a cerca de 500 pontos do primeiro lugar, e agora esta.

No entanto, quero aproveitar a minha série de sucesso e os meus augúrios para deixar aqui mais uma previsão, esperando que os resultados sejam os correspondentes: o campeão nacional vai ser o Porto, à vontadinha…

5 comentários:

  1. Previsão é o Porto campeão? Seria notícia se não o fosse! Independentemente do mérito .... dentro de campo!

    ResponderEliminar
  2. Não entendi o último paragrafo.Queres que o Porto seja campeão??Que é que estás aqui a fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a teoria do azar ao contrário.As previsões do Hugo tem saído ao contrário por isso a previsão que fez!!eh,eh,eh!!!
      Mais importante agora é o jogo de Domingo onde está tudo alinhado nas estrelas para que aconteça algo:
      -O FCPorcos recebe o sócio Pedro Emanuel cuja equipa ainda jogou ontem e sem 1 ou 2 suspensos;
      -O Benfica desloca-se ao campo da equipa sensação até ao momento depois de uma vitória moralizadora (cuidado aos excessos de confiança);
      -É um campo díficil para nós;
      -Alguns estão em dúvida fisicamente;
      E talvez a intervenção extra volta a surgir contra nós;
      Claro que isto até pode ser um desvaneio meu, assim tipo a teoria da previsão acontecer ao contrário...

      Eliminar
    2. É isso mesmo. Bruxaria invertida. Com a «visão» com que eu ando o Porto ainda acaba em terceiro!

      Márcio, se não costumavas vir cá, ficas avisado: o que eu penso e o que eu quero são coisas diferentes. Tento não sacrificar a minha racionalidade ao meu benfiquismo.

      Pode ser complicado de engolir, mas vê pela positiva: no dia em que eu escrever aqui que acho que o Benfica tem a melhor equipa portuguesa não é para nos podermos todos masturbar a olhar para gajas nuas, não é para nos engaramos todos uns aos outros, é mesmo porque acho que é a melhor equipa portuguesa.

      Eliminar
  3. Podias ter escrito só aquelas plavrinhas a seguir ao 10 que a gente percebia logo o que estavas a dizer... eu do zzzbording só o labyad ou o elias, mais ninguem.

    ResponderEliminar