É chato estarmos a ver um jogo decisivo entre duas boas equipas e não termos a certeza de que todos os jogadores em campo estão a pensar da mesma maneira, não saber se aquele passe estapafúrdio é dos nervos ou por outra razão qualquer… Enfim. Não acredito que a equipa do Braga, por inteiro, vá facilitar, mas se dissesse que não acredito que não haja um ou outro jogador a jogar sem grande vontade de ganhar estaria a mentir. Ainda agora o tipo da TVI dizia, antes de um livre, que o Hugo Viana «quando acredita», é perigoso. Marcou um golo ao Quim dali mesmo há dois anos. Desta vez acreditou pouco… O Alan parece-me sempre outro contra o Porto, arrisca sempre muito mais, parece muito menos concentrado… Enfim, vamos tentar passar ao lado disso e acreditar que o Braga está a perder tanto a bola a meio-campo por causa dos nervos. O Braga tem um problema de base neste jogo: se perder praticamente perde o segundo lugar no final do campeonato, o que o impele a ter mais a bola e não jogar tão na retranca como gosta. O Porto tem uma equipa mais experiente, e apesar de precisar mais do resultado que o Braga tem mais arte da ilusão: sabe iludir o adversário de que o empate lhe chega. É ratice de muitos anos. O Porto parece-me mais rápido sobre a bola e mais objectivo. Cheira a golo.
O Papa e o Arcebispo lado a lado no púlpito. Uma palavra: sinistro.
Confirmo uma ideia que tenho feita em relação ao TOC: é muito bom, tacticamente, a preparar os jogos. Estrategicamente, de entrada, o Porto foi sempre a equipa mais bem preparada em todos os jogos desta época. O problema dele está no decorrer do jogo e, sobretudo, nas substituições. Ou seja, lê bem o jogo quando o jogo está parado. Assim que as coisas começam a evoluir ele vai ficando para trás. Mas mesmo assim não tenho dúvidas que a leitura táctica é o ponto forte do homtivesse aqui mais portistas já me estavam a a chamar morcão.
Quim bem porque ainda não teve centros. Douglão a fazer um jogão. Miguel Lopes com uma sorte do caraças em dois cortes à queima sobre o Hulk. Se a bola passa dá golo. Custódio mal. Hugo Viana sem pegar no jogo. Alan «indeciso» (Centro de trivela? Nunca tinha visto nele.) Lima com fomeca. Mossoró do costume, rápido e rato. O Braga está a fazer um bom jogo, mas não está a fazer o golo, e vai-lhe fazer falta. Provavelmente só tem até ao intervalo. Depois é capaz de se fechar a janela.
O Porto já perdeu o balanço. Está a aguentar o jogo e à espera do Hulk. É a estratégia do costume: deixam a defesa dos outros subir um bocado para deixar o Hulk no 1x1 e fazer o ataque a partir daí. O Porto com espaço é 50 % Hulk, 20 % Lucho, 20 % James e os outros fazem o resto. Sem espaço é 60 % Lucho, 30 % Hulk mais as sobras. 44 minutos de jogo: 3 minutos decisivos, se alguém comete um erro grave perde o jogo.
A classe real de um jogador vê-se em jogadas como a do falhanço do Viana. Bom jogador? Sim. Útil. À dimensão do Braga. Mas jogadas destas ganham campeonatos, e os jogadores que as conseguem executar bem também. E por isso é que o Viana joga no Braga e, quando sair,vai joagar para outro Braga de outro sítio qualquer.
55 min. Golo do Porto. A jogada começa no Hugo Viana, com uma perda de bola a meio do seu meio campo. O Porto tem o campeonato na mão. Outra vez. Das últimas duas vezes correu mal. Se não o ganham agora pode ser que se acabe o leite…
Penálti do Álvaro Pereira, que o Olegário não teve coragem para marcar e transformou em livre para se safar. Típico. Neste ou em qualquer jogo.
Remate do Viana em que a bola não entra por milagre.
Se o Braga não empatar enquanto tem forças (mais 10 minutos) leva o segundo e perde, certinho, direitinho. O Porto, está na hora de mostrar classe, segurar a bola e marcar o segundo.
62 min. Sandro por Pereira. Meu Deus. Qual amarelo, qual carapuça. Um defesa esquerdo aos 63 minutos, sem ritmo, com o jogo a toda a velocidade? Tu queres ver o TOC a pôr-se a jeito?
75 min. Jogo na mão do Porto, com os seus três melhores jogadores – Hulk, James e Lucho – a terem o espaço de que precisam. Vão fazer o segundo golo não tarda nada. O Braga perde este jogo sobretudo por dois jogadores claramente abaixo do que seria necessário: Custódio e Hugo Viana
O que levanta uma questão de fundo, bem mais importante que saber se os Benquerenças estão ou não comprados: o Benfica é capaz de achar e de construir um Hulk?
Segunda-feira não há meio termo,só a vitória conta.É preciso continuar colado e manter a pressão sobre os corruptores.Pena o Braga jogar mais aberto contra estes tipos e na retranca e na espera contra nós.Será este o campeonato do Maicon(em referencia ao muito falado golo de cabeça)? Vamos acreditar que é possivel pois os azuis tem que ir á Madeira e receber os verdes.Isso só interessará se ganharmos,força Benfica!
Eu juro que não gostaria de ter tido razão! Este Braga só da litro contra equipas da 2a circular! Epah, um braga normal a jogar 60% do seu potencial, desmontava o TOC em 2 tempos! Mas em fim... Angelo
Eu como vos, continuo a ter esperanca na vitoria de Segunda e na vitoria final.
Mas o eu racional diz-me que o campeonato acabou hoje. O que decidiu este campeonato foram 3 jogos:
1. Derrota em GMR - culpa do JJ 2. Derrota na Luz - azar do jogo, sobretudo, mas tambem golo invalido e substituicoes do JJ sem nexo. 3. Vitoria do Porto em Braga - ridicula a falta de capacidade de finalizacao do Braga num jogo que quase sempre dominou.
1. Um muito mau pressentimento 2. A confirmacao de que o Porto ainda 'e o principal candidato a este e a todos os titulos 3. Estocada final da melhor equipa portuguesa, apesar de ter um imbecil no comando.
Se ganharmos na 2ª o campeonato não acaba. O Marítimo será mais complicado para os corruptos que este Braga gentil. Por outro lado, não seria a primeira vez que uns lagartos de nível médio os empatariam no Ladrão. Não esquecer que fazendo o que nos compete, um empate deles é tudo o que é preciso.
Confesso que nunca tive grande esperança que o Braga lhes roubasse pontos. Nunca o fez, não é esse o papel que lhe está reservado.
Ja acreditei menos na vitoria de segunda. Sem Aimar, sem centrais e com Emerson, dava como certa a vitoria. Desde entao, tres coisas:
1. Capdevilla tem-se mostrado muito bem. Sera que JJ aproveitara a obvia dica para colocar o melhor 11 em campo ate final? Nao acredito. 2. Ja temos centrais. 3. Acabei de saber disto, mas para alem do Sporting ter menos um dia de descanso, as meias finais comecam ja 3 dias depois do derbi. Eu sei que derbi 'e derbi e que os verdes querem sempre ganhar-nos, mas entre lutar pelo quarto na Liga e a final da LE, a escolha parece obvia.
SE ganharmos na Segunda, continuo a achar que o campeao esta encontrado. 'A medida que as jornadas se aproximam do fim, os jogadores comecam a ver o fundo do tunel e deixam de precisar do treinador para os fazer correr. Para o Benfica ganhar a Liga, 'e preciso ganhar ao Sporting, ganhar os 4 jogos finais, e precisar que o Sporting se transcenda e que roube pontos no Dragao. Neste momento, a mim parecem-me demasiados "ses". A realidade 'e que estamos a 4 pontos.
E ja agora, rezem para que o Sporting nao va' 'a final da LE porque esta sera 3 dias depois do Porto-Sporting.
Não te esqueças do Maritimo. Na Madeira não será fácil e este Porto não é grande coisa. Estão em vantagem, claro, porque desperdiçámos pontos, mas não é líquido que sejam campeões.
"Se" ganharmos na segunda, nao 'e liquido que o FCP seja campeao. Mas continuo a achar que serao os principais candidatos, mesmo tendo em conta o calendario.
Braga... Mas desde quando é que os minhotos fizeram vida negra ao f.corrupto do porto? Alguém se lembra? Epah vamos com tudo a alvalade e o campeonato estara ainda ao nosso alcance. O marritimo e o sporting ainda podem comer o dragao de uma ou de outra maneira. Qual Braga? Equipa d 3a cheia de frustrados... Cheia de quase estrelas, que como diz o hugo... So podem Jogar no Braga ou noutro Braga!
O melhor jogador do porto foi mesmo H. Viana, 2 passes perigosos - um deu golo, e um alivio importante frente a Helton. "Por isso é que joga no braga" - pensei precisamente nisso, e Custódio lá se safou porque n pensei que acabasse o jogo.
É chato estarmos a ver um jogo decisivo entre duas boas equipas e não termos a certeza de que todos os jogadores em campo estão a pensar da mesma maneira, não saber se aquele passe estapafúrdio é dos nervos ou por outra razão qualquer… Enfim.
ResponderEliminarNão acredito que a equipa do Braga, por inteiro, vá facilitar, mas se dissesse que não acredito que não haja um ou outro jogador a jogar sem grande vontade de ganhar estaria a mentir. Ainda agora o tipo da TVI dizia, antes de um livre, que o Hugo Viana «quando acredita», é perigoso. Marcou um golo ao Quim dali mesmo há dois anos. Desta vez acreditou pouco…
O Alan parece-me sempre outro contra o Porto, arrisca sempre muito mais, parece muito menos concentrado…
Enfim, vamos tentar passar ao lado disso e acreditar que o Braga está a perder tanto a bola a meio-campo por causa dos nervos.
O Braga tem um problema de base neste jogo: se perder praticamente perde o segundo lugar no final do campeonato, o que o impele a ter mais a bola e não jogar tão na retranca como gosta. O Porto tem uma equipa mais experiente, e apesar de precisar mais do resultado que o Braga tem mais arte da ilusão: sabe iludir o adversário de que o empate lhe chega. É ratice de muitos anos.
O Porto parece-me mais rápido sobre a bola e mais objectivo. Cheira a golo.
O Papa e o Arcebispo lado a lado no púlpito. Uma palavra: sinistro.
Confirmo uma ideia que tenho feita em relação ao TOC: é muito bom, tacticamente, a preparar os jogos. Estrategicamente, de entrada, o Porto foi sempre a equipa mais bem preparada em todos os jogos desta época. O problema dele está no decorrer do jogo e, sobretudo, nas substituições. Ou seja, lê bem o jogo quando o jogo está parado. Assim que as coisas começam a evoluir ele vai ficando para trás. Mas mesmo assim não tenho dúvidas que a leitura táctica é o ponto forte do homtivesse aqui mais portistas já me estavam a a chamar morcão.
ResponderEliminarFalta do de4 e Helton leva as mães à cabeça.Porto está mais retraído.
ResponderEliminarQuim bem porque ainda não teve centros. Douglão a fazer um jogão. Miguel Lopes com uma sorte do caraças em dois cortes à queima sobre o Hulk. Se a bola passa dá golo. Custódio mal. Hugo Viana sem pegar no jogo. Alan «indeciso» (Centro de trivela? Nunca tinha visto nele.) Lima com fomeca. Mossoró do costume, rápido e rato.
ResponderEliminarO Braga está a fazer um bom jogo, mas não está a fazer o golo, e vai-lhe fazer falta. Provavelmente só tem até ao intervalo. Depois é capaz de se fechar a janela.
Este M.Queirós está-me a dar vontade de rir.A minha companheira que é do Porto já começa a dizer que está a ser gamada.: ).Grande Quim.
ResponderEliminarO Porto já perdeu o balanço. Está a aguentar o jogo e à espera do Hulk. É a estratégia do costume: deixam a defesa dos outros subir um bocado para deixar o Hulk no 1x1 e fazer o ataque a partir daí. O Porto com espaço é 50 % Hulk, 20 % Lucho, 20 % James e os outros fazem o resto. Sem espaço é 60 % Lucho, 30 % Hulk mais as sobras.
ResponderEliminar44 minutos de jogo: 3 minutos decisivos, se alguém comete um erro grave perde o jogo.
Isto tás mais para 0-0 que para outra coisa...
ResponderEliminarO Braguinha... é tão gentil...
ResponderEliminar50 min.
ResponderEliminarA classe real de um jogador vê-se em jogadas como a do falhanço do Viana. Bom jogador? Sim. Útil. À dimensão do Braga. Mas jogadas destas ganham campeonatos, e os jogadores que as conseguem executar bem também. E por isso é que o Viana joga no Braga e, quando sair,vai joagar para outro Braga de outro sítio qualquer.
55 min.
Golo do Porto. A jogada começa no Hugo Viana, com uma perda de bola a meio do seu meio campo.
O Porto tem o campeonato na mão. Outra vez. Das últimas duas vezes correu mal. Se não o ganham agora pode ser que se acabe o leite…
E no fim este grande jogador deu outra assistência a um jogador corrupto... são tão gentis.
EliminarPenálti do Álvaro Pereira, que o Olegário não teve coragem para marcar e transformou em livre para se safar. Típico. Neste ou em qualquer jogo.
ResponderEliminarRemate do Viana em que a bola não entra por milagre.
Se o Braga não empatar enquanto tem forças (mais 10 minutos) leva o segundo e perde, certinho, direitinho.
O Porto, está na hora de mostrar classe, segurar a bola e marcar o segundo.
62 min.
Sandro por Pereira. Meu Deus. Qual amarelo, qual carapuça. Um defesa esquerdo aos 63 minutos, sem ritmo, com o jogo a toda a velocidade? Tu queres ver o TOC a pôr-se a jeito?
75 min.
ResponderEliminarJogo na mão do Porto, com os seus três melhores jogadores – Hulk, James e Lucho – a terem o espaço de que precisam. Vão fazer o segundo golo não tarda nada.
O Braga perde este jogo sobretudo por dois jogadores claramente abaixo do que seria necessário: Custódio e Hugo Viana
80 min.
ResponderEliminarEstocada final no Braga: defesa às três tabelas do Helton.
Este vai ser o campeonato de um jogador: Hulk. Mesmo que não o ganhe.
O que levanta uma questão de fundo, bem mais importante que saber se os Benquerenças estão ou não comprados: o Benfica é capaz de achar e de construir um Hulk?
ResponderEliminarO Benfica joga o campeonato em Alvalade.
ResponderEliminarE se o ganhar será o título mais transcendente de sempre. Pelo menos do sempre que eu conheço.
E o Braga é isto...
ResponderEliminarVi poucos jogos do Braga. O futebol deles é só isto?
ResponderEliminarSegunda-feira não há meio termo,só a vitória conta.É preciso continuar colado e manter a pressão sobre os corruptores.Pena o Braga jogar mais aberto contra estes tipos e na retranca e na espera contra nós.Será este o campeonato do Maicon(em referencia ao muito falado golo de cabeça)?
ResponderEliminarVamos acreditar que é possivel pois os azuis tem que ir á Madeira e receber os verdes.Isso só interessará se ganharmos,força Benfica!
Eu juro que não gostaria de ter tido razão! Este Braga só da litro contra equipas da 2a circular! Epah, um braga normal a jogar 60% do seu potencial, desmontava o TOC em 2 tempos! Mas em fim...
ResponderEliminarAngelo
Eu como vos, continuo a ter esperanca na vitoria de Segunda e na vitoria final.
ResponderEliminarMas o eu racional diz-me que o campeonato acabou hoje. O que decidiu este campeonato foram 3 jogos:
1. Derrota em GMR - culpa do JJ
2. Derrota na Luz - azar do jogo, sobretudo, mas tambem golo invalido e substituicoes do JJ sem nexo.
3. Vitoria do Porto em Braga - ridicula a falta de capacidade de finalizacao do Braga num jogo que quase sempre dominou.
1. Um muito mau pressentimento
2. A confirmacao de que o Porto ainda 'e o principal candidato a este e a todos os titulos
3. Estocada final da melhor equipa portuguesa, apesar de ter um imbecil no comando.
Se ganharmos na 2ª o campeonato não acaba. O Marítimo será mais complicado para os corruptos que este Braga gentil. Por outro lado, não seria a primeira vez que uns lagartos de nível médio os empatariam no Ladrão. Não esquecer que fazendo o que nos compete, um empate deles é tudo o que é preciso.
ResponderEliminarConfesso que nunca tive grande esperança que o Braga lhes roubasse pontos. Nunca o fez, não é esse o papel que lhe está reservado.
Ja acreditei menos na vitoria de segunda. Sem Aimar, sem centrais e com Emerson, dava como certa a vitoria. Desde entao, tres coisas:
Eliminar1. Capdevilla tem-se mostrado muito bem. Sera que JJ aproveitara a obvia dica para colocar o melhor 11 em campo ate final? Nao acredito.
2. Ja temos centrais.
3. Acabei de saber disto, mas para alem do Sporting ter menos um dia de descanso, as meias finais comecam ja 3 dias depois do derbi. Eu sei que derbi 'e derbi e que os verdes querem sempre ganhar-nos, mas entre lutar pelo quarto na Liga e a final da LE, a escolha parece obvia.
SE ganharmos na Segunda, continuo a achar que o campeao esta encontrado. 'A medida que as jornadas se aproximam do fim, os jogadores comecam a ver o fundo do tunel e deixam de precisar do treinador para os fazer correr. Para o Benfica ganhar a Liga, 'e preciso ganhar ao Sporting, ganhar os 4 jogos finais, e precisar que o Sporting se transcenda e que roube pontos no Dragao. Neste momento, a mim parecem-me demasiados "ses". A realidade 'e que estamos a 4 pontos.
E ja agora, rezem para que o Sporting nao va' 'a final da LE porque esta sera 3 dias depois do Porto-Sporting.
Não te esqueças do Maritimo. Na Madeira não será fácil e este Porto não é grande coisa. Estão em vantagem, claro, porque desperdiçámos pontos, mas não é líquido que sejam campeões.
Eliminar"Se" ganharmos na segunda, nao 'e liquido que o FCP seja campeao. Mas continuo a achar que serao os principais candidatos, mesmo tendo em conta o calendario.
EliminarAs meias-finais da Liga Europa são a 19 e 26 de Abril. Era bom, era...
EliminarNao sei como me escapou a data. Acho que simplesmente vi que era o proximo jogo do Sporting a seguir ao derbi e assumi o que nao devia ter assumido?
EliminarVai haver pausa para seleccoes, 'e? Nao sigo, estou completamente desligado disso.
Braga... Mas desde quando é que os minhotos fizeram vida negra ao f.corrupto do porto? Alguém se lembra? Epah vamos com tudo a alvalade e o campeonato estara ainda ao nosso alcance. O marritimo e o sporting ainda podem comer o dragao de uma ou de outra maneira. Qual Braga? Equipa d 3a cheia de frustrados... Cheia de quase estrelas, que como diz o hugo... So podem Jogar no Braga ou noutro Braga!
ResponderEliminarDesistir, nunca! Apoiar até ser matematicamente impossível, e mesmo assim...!
ResponderEliminarO melhor jogador do porto foi mesmo H. Viana, 2 passes perigosos - um deu golo, e um alivio importante frente a Helton. "Por isso é que joga no braga" - pensei precisamente nisso, e Custódio lá se safou porque n pensei que acabasse o jogo.
ResponderEliminar